21/08/2017

Três conferências da saúde ocorreram nesta sexta-feira.

Três conferências da saúde ocorreram nesta sexta-feira....

Ocorreu na noite desta sexta-feira, 18, na Câmara de Vereadores, a 6ª Conferência Municipal da Saúde, a 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres e a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde de Flores da Cunha. O encontro foi organizado pelo Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal da Saúde com o objetivo de reunir segmentos representativos da sociedade, para debater a situação da saúde e propor diretrizes para a formulação da política de saúde. Todos os encaminhamentos com as propostas aprovadas pelo município vão ser levados para a 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde – 1ª CVS/RS, no período de 6 a 8 de outubro, em Porto Alegre. O processo culminará com a etapa nacional de 21 a 24 de novembro de 2017. Sendo que o Rio Grande do Sul elegerá doze propostas prioritárias de âmbito nacional, com representação de 64 delegados. Na noite também ocorreu uma palestra sobre Vigilância em Saúde do Trabalhador, com a Fonoaudióloga Nicieli Granella de Oliveira Sguissardi.