11/04/2022

Três projetos de abertura de crédito aprovados

Moção ao projeto conviver também foi acatada e entregue na sessão

A Câmara Municipal de Flores da Cunha, em mais uma sessão ordinária realizada nesta  segunda-feira, dia 11, aprovou três projetos de lei do executivo que visam a autorização de crédito adicional. Os valores das propostas são destinados a investimentos na contratação de prestador de serviços para a esterilização cirúrgica de cães e gatos, no programa Flores Mais Empreendedora e ainda para adequar dotações orçamentárias para a folha de pagamento devido à reposição inflacionária concedida em janeiro. Os parlamentares também aprovaram a Moção de Congratulações, de autoria da vereadora Silvana De Carli, às fundadoras do Projeto Conviver pelos 34 anos de serviços sociais prestados.

No grande expediente, o vereador Vitório Francisco Dalcero (MDB), falou sobre dois temas: sobre o meio ambiente, destacando a emergência climática e seus impactos, e sobre a perda do poder de compra do salário do trabalhador, comentando a disparada dos preços dos combustíveis, a alta dos custos de logística e estiagem, entre outros.

Luiz André de Oliveira (Republicanos) refletiu sobre a guerra e sobre como o amor é importante para combater seus efeitos. Neste sentido, o vereador destacou o trabalho voluntário de alguns florenses que, por meio da Igreja Universal, participaram de um projeto que arrecadou mais de 52 toneladas de alimentos que foram distribuídos para diversas instituições do município.

A vereadora Silvana De Carli (Progressistas) utilizou seu tempo na tribuna para prestar sua homenagem aos 34 anos de fundação do projeto Conviver, destacando sua trajetória e abordando a importância do programa para o bem-estar social dos idosos do município.

Confira as proposições aprovadas

PROJETO DE LEI Nº 028/2022, que autoriza a abertura de um Crédito Adicional Especial no valor de R$35 mil. O valor repassado ao município, via FEAS – Fundo Estadual de Assistência Social, no valor de R$ 35 mil será aplicado na contratação de prestador de serviços para a esterilização cirúrgica de cães e gatos fêmeas em situação de rua e semi-domiciliados.

Autoria: Prefeito Municipal

PROJETO DE LEI Nº 029/2022, que inclui o Programa 5559 e os Projetos 1550 e 1740 no Anexo I de metas do Plano Plurianual e no Anexo III da Lei de Diretrizes Orçamentárias e, autoriza a abertura de um Crédito Adicional Especial no valor de R$90.700,00, para dar continuidade ao Programa Flores Mais Empreendedora

Autoria: Prefeito Municipal

PROJETO DE LEI Nº 030/2022, que autoriza a abertura de um crédito adicional suplementar no valor de R$5.493.800,00, destinados a adequar as dotações orçamentárias para o pagamento da folha de pagamento no corrente exercício financeiro, devido à reposição inflacionária concedida em janeiro.

Autoria: Prefeito Municipal

MOÇÃO Nº 006/2022 - De Congratulações às fundadoras do Projeto Conviver Alina Araldi (in memoriam), Lerinha Basso Salvador, Maria Helena Oliboni, Maria Zin Pedron e Clarice Zorzi Conz, extensiva às ex-coordenadoras e voluntárias, em celebração pelos 34 anos de serviços sociais prestados à comunidade idosa do nosso município.

Autoria: Vereadora Silvana De Carli (Progressistas)