12/04/2021

Três Projetos de Lei e uma Moção aprovados nesta segunda

Vereadores aprovam instituição do Julho Vermelho e abertura de crédito para dois projetos do Executivo

Nesta segunda-feira, dia 12 de abril, os vereadores foram unânimes na aprovação de três projetos de Lei. Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores, os parlamentares aprovaram a instituição do Julho Vermelho, para conscientização sobre a doação de sangue, e ainda a abertura de crédito para dois projetos do Executivo, um na área dos esportes, o outro com o intuito de estimular o empreendedorismo. Foi aprovada ainda a Moção de congratulações à vinícola Monte Reale, pela marca Alem Bier, premiada em diversas categorias no Concurso Brasileiro de Cervejas.

O prefeito municipal, César Ulian, participou da sessão e defendeu o PL 023/2021, que inclui o Programa 5047 e o Projeto 1220 no Anexo I de metas do Plano Plurianual e no Anexo III da Lei de Diretrizes Orçamentárias e, autoriza a abertura de um Crédito Adicional Especial no valor de R$ 362.800,00, para o programa Flores Mais Empreendedora. Conforme Ulian, o projeto será um facilitador na área do empreendedorismo. “É um projeto abrangente no eixo da desburocratização e no desenvolvimento de ferramentas com a ideia de que sejamos facilitadores para a abertura das empresas e também nos trâmites internos da prefeitura. Hoje mais de 60% das compras governamentais são feitas fora do município. Então esse eixo visa desenvolver e preparar-nos para fortalecer os negócios e empreendimentos locais”, argumentou.

Ocuparam o grande expediente os vereadores Diego Tonet, que defendeu o projeto Julho Vermelho, que visa estimular a doação de sangue, o vereador Vitorio Francisco Dalcero, que falou sobre educação domiciliar, o presidente da Câmara de Vereadores, Clodomir José Rigo, que lembrou o dia do Jornalista e aproveitou a oportunidade para enaltecer o trabalho da imprensa do município e a vereadora SIlvana De Carli, que comentou sobre a visita a Assembleia Legislativa do Estado para solicitar o atendimento de demandas do município.

Conheça os projetos aprovados

Projeto de Lei nº 001/2021, que institui no município de Flores da Cunha o Junho Vermelho, mês dedicado à realização de ações para conscientização sobre a importância da doação de sangue.

Projeto de Lei nº 022/2021, que autoriza a abertura de um Crédito Adicional Especial no valor de R$111.200,00, que será destinado ao projeto FLORESPORTES.

Projeto de Lei nº 023/2021, que inclui o Programa 5047 e o Projeto 1220 no Anexo I de metas do Plano Plurianual e no Anexo III da Lei de Diretrizes Orçamentárias e, autoriza a abertura de um Crédito Adicional Especial no valor de R$ 362.800,00, para o programa Flores Mais Empreendedora.

MOÇÃO nº 010/2021, de CONGRATULAÇÕES à vinícola Monte Reale, pelo ouro conquistado na categoria Wild Beer, da bebida produzida pela Alem Bier, que foi premiada no Concurso Brasileiro de Cervejas (o maior do país e o terceiro do mundo), realizado anualmente pela Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura, na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, extensiva ao Sr. Carlo Mioranza, Mestre Cervejeiro e Sommelier da Alem Bier, Sr. Giovani Giotto, Enólogo e Sr. Enio Mioranza, Diretor e Presidente.