19/11/2019

UPEVA propõe projeto de proteção animal.

UPEVA propõe projeto de proteção animal....

Na noite desta segunda-feira, 18, no espaço Tribuna Livre, os vereadores receberam voluntários da União Pela Vida Animal (UPEVA). O voluntário, Valdecir Paulus, falou sobre o trabalho realizado pela entidade e as formas como são arrecadados os recursos para o cuidado dos animais. Atualmente, a instituição se mantém com um pequeno auxílio do Poder Público e os vários pedágios beneficentes, rifas, pequenas doações e o brechó da UPEVA, que está aberto diariamente. Vindo ao encontro do assunto, os voluntários se colocaram à disposição da comissão responsável pela elaboração do novo código de posturas (Código de Convivência Cidadã) para auxiliar na elaboração do capítulo destinado a este assunto.

Na oportunidade, a entidade buscou apoio da Câmara de Vereadores para a criação de um projeto educacional nas escolas. A iniciativa propõe a criação de um plano de conscientização, prevenção e proteção animal e ao meio ambiente em instituições de ensino. “Precisamos trabalhar a causa, no início do problema, e as escolas são a base para a educação e os bons tratos com os animais e o meio ambiente”, destaca Paulus.

A Comissão de Educação da Câmara de Vereadores propôs analisar a proposta da Ong, visto que o contexto inicial é transformar em lei municipal, um projeto de conscientização, prevenção e proteção animal para ser trabalhado em todas instituições de ensino sediadas no município. “ A Educação é a base...o que os alunos aprendem na escola levam para a vida, levam para suas casas e, em consequência, suas famílias também aprendem a respeitar os animais e o meio ambiente...”, destaca o Presidente da Câmara, Vereador Samuel de Barros Dias.