27/07/2017

Vágner Molon é o Agricultor Destaque 2017

Vágner Molon é o Agricultor Destaque 2017...

A Câmara de Vereadores de Flores da Cunha entregou no dia 27 de julho, o Certificado Agricultor Destaque 2017. Em sua décima edição, o prêmio foi entregue ao agricultor Vágner Molon, 30 anos, morador do travessão Carvalho, em Otávio Rocha. Em seu pronunciamento, o jovem homenageado agradeceu aos antepassados da família Molon, imigrantes que desbravaram e que ajudaram a transformar o que é hoje o município maior produtor de uvas do país. Vágner fez um agradecimento especial ao seu pai, o agricultor Sinésio Molon, principal incentivador de sua permanência na agricultura.

O Certificado Agricultor Destaque foi criado em 2007 pela Câmara de Vereadores com o objetivo de premiar a qualidade da produção rural do município, servindo como certificação e divulgação dos padrões de excelência buscados no setor primário, com harmonia entre produtividade e preservação ambiental.

Os agricultores são indicados por representantes de suas comunidades e após, avaliados por uma comissão julgadora, formada por representantes da Câmara de Vereadores, da Emater, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua, da Secretaria da Agricultura, do Conselho Municipal de Agricultura e do Conselho Municipal do Meio Ambiente. Entre os critérios avaliados estão o aproveitamento das novas tecnologias; o uso racional dos insumos agrícolas, a boa produtividade e a diversificação de suas atividades; a preservação do meio ambiente e a recuperação de áreas degradadas, bem como a correta destinação  das embalagens de agrotóxicos utilizadas nas propriedades.

VÍDEO AGRICULTOR DESTAQUE