19/06/2017

Vereador almeja a extinção da EGR.

Vereador almeja a extinção da EGR....

Na sessão desta segunda-feira, 19, o vereador Moacir Ascari (Fera – PMDB), utilizou a tribuna para reforçar sua opinião sobre os acontecimentos políticos. Para o vereador, deve-se punir todos os envolvidos, independentemente de siglas partidárias e de poder econômico.

O vereador falou sobre a ineficiência da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). Para Ascari este órgão só traz prejuízos aos cofres públicos, pois não efetua suas obrigações, que é manter as estradas, bem como proporcionar um atendimento eficaz em acidentes nas rodovias que estão sob sua concessão. Moacir destacou que a maioria dos acidentes com vítimas, o atendimento deveria ser prestado pela equipe da EGR. No entanto, os atendimentos são realizados pelas ambulâncias municipais e pelo Samu, que por sua vez, é mantido pelo Município. Diante dos fatos, o vereador manifestou-se favorável à privatização do órgão estatal.

O vereador parabenizou os responsáveis pela confecção dos tapetes que enfeitaram a romaria de Corpus Christi, bem como a organização da 29ª Romaria de Frei Salvador. Ascari fez um agradecimento especial às vinícolas, restaurantes e hotéis que abriram suas portas no feriado para que os turistas pudessem desfrutar do turismo local.