21/08/2017

Vereador aponta que dos últimos anos 30% dos atropelamentos as vítimas eram idosos....

Na sessão desta segunda-feira, 21, o vereador Clodomir José Rigo (PP) utilizou a tribuna para retornar a resposta de alguns requerimentos enviados ao Executivo Municipal. O vereador recebeu uma lista das empresas que aderiram ao Refinanciamento de Dívidas (REFIZ). Rigo também recebeu uma lista  de horas extras feitas pelos funcionários do Poder Executivo nos último ano. Os valores variam entre R$50 mil a R$72 mill de horas extras por mês.

O edil cobrou do Poder Executivo os valores investidos em saneamento básico no município e pela Corsan. Em resposta ao Município investiu desde 2011, somente R$126 mil, já a Corsan não retornou o requerimento. De acordo com Rigo, Cerca de 97% das residências possuem água encanada, no entanto o saneamento básico deixa a desejar, citando como exemplo o município de Farroupilha, onde a Corsan já investiu mais de R$12 milhões. Outro assunto abordado pelo vereador foi o aumento do índice de atropelamento de idosos no estado. Nos últimos 10 anos, das 4 mil vítimas registradas, 30% tem mais de 65 anos. A coordenadoria de Transporte e Circulação aponta alguns cuidados que devem ser tomados pelos idosos ao usarem as calçadas. Rigo aponta também os benefícios que a caminhada traz para os idosos e alguns cursos disponibilizados para facilitadores cujo tema é a segurança do pedestre idoso.