07/08/2017

Vereador apresenta projeto de denominação da futura Casa da Cultura.

Vereador apresenta projeto de denominação da futura Casa da Cultura....

Na sessão desta segunda-feira, 07 de agosto, o Vereador Moacir Ascari falou de seu encontro na última quarta-feira, 02, em Porto Alegre, com representantes do Estado para assinar o contrato de cessão de uso de salas que pertenciam ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Na oportunidade, o Secretário Adjunto de Estado da Secretaria de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos, Leandro Balen, assinou a cedência de salas do espaço da antiga Exatoria da Fazenda Estadual localizado na área central de Flores da Cunha.

O Poder Público pretende utilizar o local para atividades de diversos conselhos municipais, entidades e para desenvolver projetos sociais, como uma sala para ser utilizada pelos Juízes Mediadores, cuja função é viabilizar a Justiça Comunitária, atuando na resolução de diversos tipos de conflitos da área Cível, sendo uma via que auxilia a Justiça Comum, bem como uma sala para a instalação de um laboratório de informática pelo CONDICA, a fim de prestar cursos para crianças no turno contrário das aulas. Está em tramitação a possível cedência da área onde estava localizada a antiga escola São João Batista, no travessão Alfredo Chaves, além da transferência das responsabilidades da VRS-814 para o Município.

Ascari falou de seu projeto que pretende denominar a casa da cultura, após a sua conclusão, de Casa da Cultura Flávio Luis Ferrarini. O vereador informou que nesta terça-feira, estará indo a Brasília, juntamente com vereador Éverton Scarmin, o Prefeito Lídio Scortegagna e o Presidente do STR, Olir Schiavenin, em função de um pedido antigo do Município, a pavimentação da estrada Velha.