22/10/2019

Vereador apresenta projeto de denominação de ruas em São Gotardo.

Vereador apresenta projeto de denominação de ruas em São Gotardo....

Na sessão desta segunda-feira, 21 de outubro, o Vereador Clodomir José Rigo (Progressistas) apresentou seu projeto (PL nº47/2019), que denomina algumas vias públicas na localidade de São Gotardo, a fim de possibilitar que os moradores que residem no local possam usufruir com mais eficácia e segurança de vários serviços que necessitam de localização, como por exemplo, correspondências e entrega de mercadorias.

Rigo esteve presente na primeira audiência pública de implantação da escola cívico-militar, que ocorreu na Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves. Durante o encontro o representante do gabinete do Deputado Estadual Tenente Coronel Luciano Zucco, o Tenente Coronel Alexandre Aragon, apresentou a proposta do projeto, além de mostrar a realidade de algumas escolas cívico-militares que já funcionam pelo país. Pelo projeto, militares da reserva da Brigada Militar e Forças Armadas terão funções de monitoria, a partir de convênios com os municípios. O objetivo é resgatar e aprimorar alguns princípios como disciplina, ordem e valorização dos símbolos da pátria.

A função de monitoria compreende as atividades externas à sala de aula, atuando preventivamente na identificação de problemas que possam influenciar no aprendizado e convivência social do cidadão em desenvolvimento, promovendo condições que permitam um ambiente adequado e facilitador para a aquisição de conhecimentos e o seu desenvolvimento com base nos valores permanentes da identidade nacional e das virtudes da vida em sociedade. Flores da Cunha é o município que está em processo de implantação mais avançado, Porto Alegre e Alvorada também estão aderindo a iniciativa.