03/09/2019

Vereador apresenta projeto "Escola e Família - a parceria que dá certo na educação de nossas crianças"....

Na sessão desta segunda-feira, 03 de setembro, o Vereador Ademir Antonio Barp (MDB) usou a tribuna para informar que estará protocolando um projeto de lei que tratará sobre o projeto “Escola e Família - a parceria que dá certo na educação de nossas crianças”. A iniciativa é uma parceria entre as Escolas do município de Flores da Cunha e as famílias dos alunos de 4º e 5º anos matriculados nas escolas, através de adoção do Guia da Família em todas as Escolas que atendem a esta faixa etária.

O programa tem por objetivo firmar um regime de parceria para uma efetiva participação da família na vida escolar das crianças, através do “Guia da Família”, contribuindo desta forma para a formação integral dos educandos nas faixas etárias de 4º e 5º anos de idade, garantindo educação e cuidado, material cognitivo e afetivo que seguirão com as crianças ao longo da vida, resultando em qualidade na educação. O “Guia da Família” celebrará uma parceria entre a Escola e a Família com a participação efetiva dos pais e/ou responsáveis na vida escolar dos filhos, alunos de crianças de Educação Infantil de 4º e 5º anos. Cada Escola criará o seu Guia da Família Anual. No Guia da Família constará todas as responsabilidades dos pais e/ou responsáveis pelas crianças de acordo com o PPP da Escola visando uma Educação de Qualidade.

Barp manifestou seu descontentamento em relação ao transporte coletivo de Otavio Rocha à Caxias do Sul aos sábados. Segundo o vereador, a retirada das linhas nesse dia vem ocasionando muitos transtornos para toda a comunidade, seja na linha que faria o trajeto entre Otavio Rocha passando pela Linha 60 com destino a Caxias do Sul, que já não existe mais, o mesmo acontecendo com a linha Otavio Rocha via Santa Justina com destino a Caxias do Sul. “É preocupante tal situação e estamos em contato com os diretores e o Poder Público para encontrar uma solução para esse problema”, destaca Barp.