17/09/2018

Vereador apresenta projeto que institui o Programa Boas Práticas de Acessibilidade. ...

Na sessão desta segunda-feira, 17 de setembro, o Vereador Moacir Ascari (MDB) utilizou a tribuna para defender o Projeto de Decreto Legislativo, de sua autoria, que institui no município de Flores da Cunha o Programa Boas Práticas de Acessibilidade. Segundo Ascari, o projeto tem o objetivo de incentivar estabelecimentos públicos e privados de uso coletivo a adotarem práticas universais de acessibilidade, ao disponibilizarem em suas estruturas arquitetônicas e de serviços o acesso às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Ainda conforme o vereador, os estabelecimentos que se adequarem a esta norma, receberão um Certificado de Boas Práticas de Acessibilidade, que será concedido pela Câmara de Vereadores de Flores da Cunha, anualmente, durante o mês de setembro, no período das comemorações do Setembro Verde, mês dedicado às ações de inclusão social da pessoa com deficiência. A distinção terá validade de três anos e as avalições serão feitas por uma comissão especial. Os prazos, normas e avaliações serão posteriormente divulgados pelo Legislativo.