19/02/2018

Vereador apresenta projeto que obriga a retirada de cabos e fios soltos nos postes....

Na sessão desta segunda-feira, 19, o Vereador Samuel de Barros Dias (PTB), utilizou a tribuna para informar que protocolou um requerimento através da Comissão de Educação, Saúde, Agricultura, Serviços Públicos e Direitos Humanos, pelo qual o vereador está como presidente, solicitando à Secretaria do Desenvolvimento Social, para que seu responsável venha até o Poder Legislativo informar as ações e projetos em andamento pela secretaria.

O vereador informou que ainda está em fase de aperfeiçoamento o seu projeto de lei (Projeto de Lei 009/2017), que visa à obrigatoriedade das agências bancárias públicas e privadas e as cooperativas de crédito, instaladas no município de Flores da Cunha, de contratarem vigilância armada durante o seu período de atendimento.

O edil também reforçou a importância de seu Projeto de Resolução 002/2017, que pretende disponibiliza, no web site da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha, um espaço para participação popular sobre proposições em tramitação da Câmara, denominado Consulta Pública. O vereador sabe dos custos para implantação, mas acredita que esse espaço servirá para aproximar a população do Poder Legislativo, visto que a maioria dos projetos que tramitam na Câmara são baseados na opinião pública para sua elaboração.

Dias informou que está elaborando um projeto de lei que visa dispor sobre o alinhamento e a retirada de fios em desuso existentes em postes de energia elétrica do município. O vereador destacou que o projeto também irá abranger outros serviços, a fim de corrigir uma grave distorção que vem tomando conta das ruas de Flores da cunha, o abandono de cabos e fios soltos em postes, após as empresas de energia, telefonia, TV a cabo, internet, dentre outras, realizarem reparos, trocas e substituições. Para o vereador, a existência desses fios soltos é altamente prejudicial para a sociedade, na medida em que eles são ótimos condutores de energia elétrica e podem, facilmente, eletrocutar um pedestre, levando-o inclusive à morte.