09/03/2020

Vereador apresenta projetos de hortas comunitárias, combate aos crimes de internet e indica a criação do Lar do Idoso....

Na sessão desta segunda-feira, 09 de março, o Vereador Luís Fernando Rosa (Republicanos), usou a tribuna para apresentar seus projetos de interesses social. O primeiro projeto PL 010/2020, trata da criação do programa de hortas comunitárias, familiares e escolares no município de Flores da Cunha. A inciativa consiste em utilizar áreas públicas, de associações de bairros ou particulares para o cultivo de hortaliças, a fim de incentivar o consumo de produtos orgânicos, aproveitar os espaços urbanos, complementar a renda dos interessados ao garantir vínculos de comercialização locais, bem como fornecer alimentos saudáveis ao programa de Alimentação Escolar.

Outro projeto apresentado foi o PL 011/2020, que visa instituir no município de Flores da Cunha a semana de conscientização e combate aos crimes de internet contra crianças nas escolas da rede pública de ensino. O projeto objetiva oferecer ferramentas para que a Secretaria Municipal de Educação em parceria com outros órgãos; “Conselho tutelar - Sociedade Civil” possa promover toda primeira semana do mês de outubro de cada ano, uma série de atividades de conscientização e combate aos crimes de internet nas escolas da rede municipal de ensino do nosso Município.

Rosa também apresentou uma indicação ao Prefeito Municipal para a criação de um projeto lei para dispor sobre a construção do Centro Dia (Casa do Idoso) no Município de Flores da Cunha. A presente indicação tem por objetivo disponibilizar gratuitamente uma alternativa benéfica para o idoso e seus familiares, sem a necessidade de retirá-lo do convívio familiar e ainda permitindo que os parentes possam trabalhar normalmente. Trata-se do Centro Dia (conhecido como Casa do Idoso).