11/12/2017

Vereador apresenta relatório de emendas parlamentares recebidas pelo Município desde 2009....

Na sessão desta segunda-feira, 11 de dezembro, o Vereador Moacir Ascari (Fera-PMDB), utilizou a tribuna para defender seus dois projetos, que estariam sendo votados na noite. O primeiro deles, o Projeto de Lei Complementar nº 015/2017, que altera o Código Tributário Municipal, a fim isentar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), aos proprietários de um único imóvel, utilizado como sua residência, com renda de até 05 (cinco) salários mínimos mensais, e que seja portador de alguma das seguintes patologias: neoplasia maligna, HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana), doença renal crônica, submetido ao tratamento de hemodiálise, paralisia irreversível e incapacitante, doença de Alzheimer e  doença de Parkinson. O segundo projeto defendido por Ascari foi a denominação da rua Serafim Sogari localizada no eixo limítrofe  entre os bairros Vindima e Vêneto.

O vereador apresentou um relatório das principais emendas parlamentares recebidas pelo Município, desde 2009. Ascari se manifestou agradecendo todas as emendas, muitas delas de parlamentares que nunca vieram ao município, mas que de alguma maneira contribuíram para obras e ações que não seriam possíveis somente com recursos próprios do Município.

Quem foi Serafim Sogari?

Serafim Sogari nasceu em 25 de maio de 1902, filho de Secondo Vittorio Sogari e Giusepina Uliana Sogari. Casou-se em 21 de julho de 1927 com Bernardina Garibaldi, professora e teve dez filhos. Dois destes filhos seguiram a vida religiosa: Frei Norberto e Irmã Helena. Os demais, Maria, Diva, Josefina, Valdir, Paulo, Francisco, Serafim Bernardino e Jose, seguiram a vida familiar. Sogari, agricultor, dedicava-se ao seu trabalho na colônia, mas também era carreteiro, transportava diversos produtos, de Flores da Cunha para Porto Alegre. Participativo e atuante em sociedade colaborou em diversos segmentos do município de Flores da Cunha. Na política, foi um dos primeiros candidatos a vereador. Na área da saúde, foi fundador do Hospital Fátima. Sogari também foi um dos principais colaboradores na construção do campanário da igreja Nossa Senhora de Lourdes. Serafim Sogari faleceu em 08 de fevereiro de 1979.