18/02/2020

Vereador avalia iniciativa que permite que usuários instalem equipamentos eliminadores de ar na tubulação de água....

Na sessão desta segunda-feira, 17, o Vereador Moacir Ascari (MDB), usou a tribuna para informar que protocolou uma indicação para que o Poder Executivo retire a fiscalização eletrônica da rua Borges de Medeiros (próximo a escola Frei Caneca) e no local instale uma lombo-faixa. O edil informou que está analisando um projeto de iniciativa do município de Garibaldi que diz respeito ao serviço da Corsan. A iniciativa autoriza consumidores a instalarem equipamentos eliminadores de ar na tubulação de água. Segundo o projeto, os aparelhos poderão ser instalados pelos próprios consumidores após autorização da empresa concessionária do serviço de abastecimento de água. Os redutores de ar são equipamentos colocados antes dos hidrômetros para impedir que o ar seja calculado na conta mensal de água do consumidor. Além disso, os aparelhos preservam a vida útil dos hidrômetros, que giram em alta velocidade por conta do ar expelido na tubulação. O edil falou sobre a organização da 14ª Fenavindima, visto que o evento contou com um número expressivo de turistas no primeiro final de semana. Desde o desfile até os eventos no Parque da Vindima Eloy Kunz retrataram a saga da imigração italiana na Serra. “Cultivar as origens”, destaca Ascari.