03/03/2020

Vereador avalia instalação de equipamentos eliminadores de ar na tubulação de água

Na sessão desta segunda-feira, 02 de março, o Vereador Éverton Scarmin (MDB) usou a tribuna para prestar homenagem à G.A. Materiais de Construção pelos seus 30 anos de trajetória. Scarmin destacou que está acompanhando o assunto Corsan, ao destacar que o novo gerente da Corsan de Flores da Cunha, Giovani Tavares Spelocin, dentro de alguns dias estará na Câmara para prestar informações referentes aos serviços prestados pela Corsan de Flores da Cunha, que possui um contrato firmado de 25 anos com o Município para abastecimento e tratamento de água.

O vereador destacou que está analisando a possibilidade de uma lei, assim como está sendo realizada em cidades vizinhas, que exige que a concessionária de abastecimento de água instale equipamentos eliminadores de ar na tubulação de água. Segundo o estudo que está sendo realizado, os redutores de ar são equipamentos colocados antes dos hidrômetros para impedir que o ar seja calculado na conta mensal de água do consumidor.