21/05/2018

Vereador César defende projeto Maio Amarelo e a revisão do Código de Posturas.

Vereador César defende projeto Maio Amarelo e a revisão do Código de Posturas....

Conscientização no trânsito foi pauta do Vereador César Ulian (PP), na sessão desta segunda-feira, 21 de maio. Ao defender o Projeto de Lei nº 030/2018, de sua autoria, que institui no município de Flores da Cunha o Maio Amarelo, mês dedicado à realização de ações de conscientização e educação em defesa da vida e da segurança no trânsito, Ulian trouxe um vídeo que aponta que a imprudência do trânsito mata anualmente cerca 1,25 milhão de pessoas.

Ainda para o vereador, o projeto tem por objetivo estabelecer o mês de maio como o mês específico no ano para que sejam realizadas ações no município de forma a conscientizar a população sobre a necessidade de uma conduta lícita, respeitosa e prudente no trânsito, bem como proporcionar a divulgação e a discussão do tema “Atenção pela Vida”, para que se alcancem soluções visando a redução de acidentes no trânsito por meio de uma reflexão do comportamento dos pedestres, ciclistas, motociclista, motoristas e passageiros, alertando a todos a respeito da falta de atenção no trânsito, buscando a segurança de todos nas vias públicas municipal.

Outro assunto abordado pelo vereador foi a necessidade de revisão do Código Municipal de Posturas. Para o vereador, são quase 50 anos que o código de posturas foi instituído no município e nenhuma revisão geral foi feita. Em 2014 foi instituída uma Comissão Especial na Câmara para revisar esta lei, mas nenhum anteprojeto foi apresentado pela comissão. Muitas alterações foram feitas para se adequar à realidade do município, mas para o vereador alguns artigos da referida lei precisam ser revisados. Diante do fato, o edil solicitou a criação de uma comissão especial para revisão do documento que precisa de atualizações constantes.