09/12/2020

Vereador César Ulian faz retrospectiva de suas ações no Poder Legislativo.

Na oportunidade, o Vereador agradeceu à comunidade pela votação expressiva nas eleições de 15 de novembro.

Na sessão desta segunda-feira, 07 de dezembro, o Vereador César Ulian (Progressistas) usou a tribuna para fazer uma retrospectiva de todas as iniciativas apresentadas pelo vereador de 2017 a 2020. Ulian também agradeceu o apoio da comunidade nas eleições de 15 de novembro, onde o candidato ao Poder Executivo juntamente com seu vice, conquistou 53,46% dos votos florenses.. "Estamos comprometidos e faremos um grande trabalho", destaca o vereador.

Assista o pronunciamento do Vereador César Ulian ( a partir de 10:00): AQUI

Confira o pronunciamento na íntegra:

RETROSPECTIVA 2017/2020

No período de 2017 a 2020 apresentei 115 indicações, sugestões de melhorias, ao Prefeito Municipal, 101 Requerimentos e 09 moções de congratulações.

Apresentei também 10 projetos de leis, 09 projetos de resoluções e 01 Projeto de Decreto Legislativo.

Como membro da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final em 2017/2018 e Presidente em 2019/2020 analisei mais de 290 projetos e emiti parecer de mais de 150 projetos.

Entre os principais projetos de minha autoria destaco:

—  o projeto de lei que trata sobre o novo código de posturas e de convivência cidadã. Um projeto que teve a parceria da Comissão de Revisão da Câmara, instituto IGAM e de servidores da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores;

— a realização de parceria entre o Município de Flores da Cunha e empresas privadas com o objetivo de promover ações em benefício ao esporte e ao lazer;

— a Instituição do Certificado Destaque Arquitetônico;

— a obrigatoriedade da instalação de brinquedos adaptados e equipamentos especialmente desenvolvidos para lazer e recreação de pessoas portadoras de mobilidade reduzida e/ou com necessidades especiais em praças públicas no âmbito do município de Flores da Cunha;

a Inclusão do “Dia Municipal do Suco de Uva” no calendário de eventos do município de Flores da Cunha;

— a Instituição no município de Flores da Cunha do Maio Amarelo, mês dedicado à realização de ações de conscientização e educação em defesa da vida e da segurança no trânsito.

— a inclusão no plano plurianual de investimentos da obra de pavimentação asfáltica da estrada de São Vitor/Zona Verdi;

— a alteração no plano plurianual de investimentos aumentando o valor do projeto para Instalar uma Escola SENAI/SENAC;

— a inclusão na Lei de Diretrizes Orçamentárias do IPTU VERDE, objetivando o incentivo de práticas sustentáveis pelos cidadãos.

Também dentro do meu propósito de aproximar o trabalho do vereador das pessoas e das comunidades realizei mais de 16 Gabinetes na Rua em bairros da cidade e localidades do interior. Este ano, infelizmente, devido ao COVID-19, não foi possível ir às comunidades e ouvir suas reivindicações, mas em contrapartida, na campanha eleitoral deste ano tive a oportunidade de ouvir e conversar com as pessoas, que foi recompensador.