05/02/2019

Vereador cobra limpeza e pintura dos cordões de todas as ruas do Município.

Vereador cobra limpeza e pintura dos cordões de todas as ruas do Município....

Ao ocupar a tribuna, na primeira Sessão Ordinária de 2019, na noite desta segunda-feira, 04 de fevereiro, o Vereador Clodomir José Rigo (Clodo – Progressistas) reforçou sua opinião em relação à Mesa Diretora na Câmara de Vereadores. Para o vereador, a Mesa deve ser modificada anualmente, assim mais vereadores terão a oportunidade de poder fazer parte da administração da Casa Legislativa. Rigo também solicita que as Mesas Diretoras sejam estipuladas no início do Mandato, garantindo assim, uma organização maior da Casa.

O edil solicitou que o Poder Executivo trabalhe com campanhas de conscientização para a separação correta dos resíduos, uma vez que o Município adquiriu 50 pares de contêineres que foram distribuídos em bairros do município. Ação que vem ao encontro da Lei Municipal nº3.403, de 19 de dezembro de 2018, de sua autoria, que dispõe sobre a criação do Programa “Adote uma Lixeira” no município de Flores da Cunha. (Conheça a Lei)

O vereador cobrou do Poder Executivo a pintura e manutenção dos cordões em todas as ruas do município. “Todos nós temos direitos”, destaca Rigo ao referir-se a entrega do carnê do IPTU, prevista para abril de 2019. O vereador deu como sugestão a criação de uma equipe própria para execução da limpeza e pintura, assim como ocorre com a equipe de iluminação. “Temos máquina para limpeza, temos caminhão novo para transporte de material, falta um pouco de organização e de compromisso com os bairros e comunidades”, conclui o vereador.