19/02/2018

Vereador cobra mais fiscalização em relação aos veículos abandonados no bairro União....

Na sessão desta segunda-feira, 19, o Vereador Pedro Sperluk (PSB), utilizou a tribuna para falar sobre a limpeza e a qualidade de vida dos munícipes. Sperluk mostrou sua preocupação com o desleixo de muitos munícipes, em relação à manutenção de seus terrenos particulares. O vereador apresentou imagens de locais no bairro União, que estão em situação de abandono, com grande acúmulo de água parada. Um dos destaques foi uma área tomada pelo matagal que está localizada próxima a Unidade Básica de Saúde Claudino Caetano Muraro. Diante do exposto, Sperluk reivindicou que o valor da multa deveria ser triplicado, pois o valor imposto é muito baixo. Na oportundiade, o vereador reforçou e cobrou novamente a instalação de uma sinaleira em frente ao colégio São Rafael, bem como a limpeza de um lixão localizado às margens do Arroio Curuzu, entre os bairros São Pedro e Pérola.

Outro ponto abordado pelo edil foi os carros abandonados que estão há mais de dois anos estacionados em ruas do bairro União. Sperluk cobrou mais fiscalização, pois alguns munícipes estão contrariando a Lei Complementar nº 133 de 05 de abril de 2017, em relação ao abandono de veículos nas ruas do município. “Somos a cidade maior produtora de vinhos do Brasil. “Há um adágio que diz ‘O vinho quanto mais velho melhor’, mas sucata quanto mais velha e enfeitando as vias públicas, maior é o fiasco”, conclui Sperluk.