26/08/2019

Vereador defende a ampliação de vagas de assistente social e psicólogo para atendimento psicossocial. ...

Na sessão desta segunda-feira, 26 de agosto, o Vereador Samuel de Barros Dias (PTB), reforçou a importância da lei que instituiu o Agosto Lilás no município. “Sabemos dos índices de nosso município, por isso precisamos defender essa causa, o combate da violência contra a mulher, e também, a violência contra idosos, criança e adolescentes”, destaca o presidente da Câmara.
O edil defendeu a importância do Projeto de Lei Complementar nº009/2019, que amplia 01 (uma) vaga do cargo de Assistente Social e 03 (três) vagas do cargo de Psicólogo, do Quadro da Secretaria do Desenvolvimento Social de Flores da Cunha. Para o vereador, desde que a secretaria foi criada, em 2010, muitas ações para benefício das pessoas em situação de risco foram implementadas, principalmente em relação ao atendimento psicossocial às famílias.
    A criação das novas vagas, como o cargo de Assistente Social, visa atender as demandas do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Unidade da política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados. Já a contratação de três psicólogos, sendo uma vaga para atender as demandas do CREAS, uma vaga para atuar nas escolas da Rede Municipal de Ensino e no Núcleo Interdisciplinar de Apoio Educacional (NIAE) e uma vaga está sendo criada para a Secretaria de Saúde, tendo em vista o aumento das demandas. De acordo com o vereador, o CREAS já atende 38 famílias, através do programa Família Acolhedora, e a criação desses cargos irá ajudar no trabalho de atendimento desses cidadãos.
    Para finalizar, o vereador agradeceu a verba repassada pelo Deputado Federal Ronaldo Santini (PTB) à saúde do município. O valor de R$150 mil será destinado às cirurgias eletivas.