06/08/2019

Vereador defende a municipalidade da estrada, braço da ERS-122, de acesso ao distrito de Otávio Rocha....

Na sessão desta segunda-feira, 05 de agosto, o Vereador Moacir Ascari (MDB) usou a tribuna para informar que esteve na última semana em Porto Alegre, juntamente como prefeito municipal, para tratar do trevo de acesso às empresas Keko e Difratelli, via estadual situadas no braço de ERS-122, acesso ao distrito de Otávio Rocha. Diante de algumas burocracias para a execução das obras, o município de Flores da Cunha está reivindicando a municipalização da via, visto que a manutenção e as roçadas já são executadas pelo Município.

Ascari falou de alguns eventos beneficentes que ocorreram nas últimas semanas, a 5º edição do Atletas do Bem, evento beneficente promovido pela Rádio Viva e pelo Portal Leouve, que reuniu mais de 200 pessoas, no Ginásio da AABB, em Caxias do Sul. Ao todo, 40 atletas, entre políticos, humoristas, jogadores e ex-jogadores, divididos em quatro equipes, cada uma representando uma entidade, disputaram quatro partidas em que os grandes vencedores foram a solidariedade e o calor humano. Ao final das partidas, o time do vereador, que representava o Lar da Velhice São Francisco treinado pelo comunicador Junior Souza, foi o campeão do torneio. Em segundo lugar, ficou o time que vestia a camiseta da APAE de Caxias do Sul (com a presença do vereador Samuel de Barros Dias), treinado por Fabiano Pereira. Na disputa de terceiro e quarto lugar, a equipe do Instituto da Audiovisão (com a presença do prefeito Lídio Scortegagna), do comunicador Kaiobá Sputinik, levou a melhor em cima do time da Liga Feminina de Combate ao Câncer, de Paulo Sério Santos.  O edil parabenizou os organizadores da 10ª Note de Ciàcole que aconteceu na noite do dia 03 de agosto, no Centro Comunitário Nossa Senhora Aparecida, bairro Aparecida.

O vereador falou das pavimentações do entorno da capela de Santa Líbera, entregue a comunidade no último domingo. Ascari finalizou seu pronunciamento falando da poda das árvores nos passeios públicos, ao sugerir ao Poder Público o plantio das cerejeiras japonesas (Sakura), árvores belíssimas que encantam por sua imponência e colorido e que se adaptam perfeitamente ao clima florense.