23/10/2017

Vereador defende alterações de trânsito nas áreas centrais.

Vereador defende alterações de trânsito nas áreas centrais....

Na sessão desta segunda-feira, 23, o Vereador Moacir Ascari (Fera –PMDB), utilizou a tribuna para falar sobre os investimentos previstos pela Corsan para o Município. Apesar da previsão de investimentos de aproximadamente R$2 milhões para Flores da Cunha, Ascari defende a privatização da estatal, visto que os valores a serem investidos no município poderiam ser ainda maiores, pois a Corsan prevê um superávit de R$300 milhões para 2017. O vereador reforçou novamente sua contrariedade a permanência da praça de pedágios no município. Ascari informou que a primeira lombofaixa instalada no município ainda está em fase de ajustes, e que muitas questões devem ser levadas em consideração para os próximas instalações, como por exemplo a inserção do piso tátil.

O edil reforçou suas indicações, incluindo um estudo subsidiado pelo vereador que estabelece um projeto de mão única nas ruas Frei Eugênio e Borges de Medeiros, com a inserção de estacionamento obliquo e paralelo em toda sua extensão. O edil falou da possível retirada dos canteiros centrais da avenida 25 de Julho. Outro ponto levantado pelo vereador foi os horários de carga e descarga de mercadorias nas áreas centrais, que poderiam ser revistas, a fim de proporcionar mais vagas de estacionamento em horários pré-definidos. Ascari defendeu o estacionamento pago, ao reforçar o exemplo da cidade de Vacaria, que utiliza um ticket em forma de raspadinha. Para finalizar, o vereador lamentou a morte do empresário Reni Scopel, ocorrido tragicamente na última quarta-feira.