04/12/2017

Vereador defende apoio do Município para AEFASSERA.

Vereador defende apoio do Município para AEFASSERA....

Na sesta segunda-feira, 04 de dezembro, o Vereador Ademir Antonio Barp (PMDB) utilizou a tribuna para solicitar ao Poder Executivo a criação de um projeto de lei, a fim de firmar um convênio e a repassar uma contribuição financeira à Associação Escola Família da Serra Gaúcha (AEFASSERA). Entidade civil, de direito privado e sem fins lucrativos, mantenedora da Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha – Ensino Médio e Técnico em Agropecuária, que trabalha com um sistema de pedagogia de alternância, ou seja, alternar a formação do aluno entre momentos no ambiente escolar e momentos no ambiente familiar/comunitário. Barp desde o início de seu mandato reforça a importância do modelo de educação das escolas famílias agrícolas, que têm como objetivo promover a educação e profissionalização eficaz e concreta mais apropriada à realidade do campo, bem como incentivar o jovem a permanecer na sua própria região/casa, evitando o êxodo rural.

O vereador falou sobre sua viagem a Brasília e detalhou suas reivindicações entregues aos deputados e senadores que representam a região. A prioridade de Barp foi a arrecadação de subsídios para pavimentação do trecho que liga os distritos de Otávio Rocha e Mato Perso.  Outro ponto abordado pelo edil foi a visita à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). De acordo com informações trazidas, existem muitas dificuldades, em relação à abrangência dos serviços. Barp acredita que o relevo do município dificulta a transmissão de sinal. Diante disso, o vereador acredita que o município deveria investir em incentivos fiscais para as empresas prestadoras de serviços, como a redução de ICMS.