14/05/2018

Vereador defende construção de casa para usuários da Apae que não possuem famílias....

Na sessão desta segunda-feira, 14 de maio, o Vereador Moacir Ascari (MDB) utilizou a tribuna para falar reforçar a importância de sua indicação realizada em 2016, que indica a criação de um convênio com a Apae de Flores da Cunha, com parceria de entidades municipais, para construção de uma residência inclusiva junto à entidade, com objetivo de cuidar daqueles usuários que estejam em situação de extrema vulnerabilidade social. A casa deverá funcionar 24 horas e deverá ser formada por equipes de profissionais capacitados.

Para Ascari, esse assunto é primordial, visto que a Apae do município atende 96 pessoas, algumas delas não possuem familiares responsáveis ou não têm condições para cuidar do vulnerável, fator que para o vereador deve ser pensando com urgência. “Precisamos dividir essas responsabilidades e cuidar dessas pessoas”, destaca o edil.

O vereador também convidou a todos para participar das festividades de aniversário de 94 anos de emancipação política do município. O edil também informou que as obras de reforma da VRS-814 retornam suas atividades no dia 15 de maio, visto que ficou parada por falta de matéria prima.