24/09/2019

Vereador defende devolução de valores pelo Poder Legislativo.

Vereador defende devolução de valores pelo Poder Legislativo....

O Vereador Moacir Ascari (MDB) usou a tribuna para parabenizar os organizadores do evento da Semana Farroupilha. Ascari falou sobre a devolução pela Mesa Diretora, do valor de R$ 146.587,65 aos cofres do Município, referente ao duodécimo do mês de setembro dos valores destinados à Câmara de Vereadores, que não serão utilizados. A Mesa Diretora indicou que esses valores sejam repassados para diminuir a demanda de cirurgias eletivas e para a construção do esgotamento sanitário da rua Siena, em São Gotardo.

O vereador destacou que o Poder Executivo tem anseio, principalmente nas pavimentações de acessos às capelas das comunidades. Ou pronto levantado pelo edil é a municipalização da escola Antônio de Souza Neto. O vereador defendeu a devolução de valores pelo Poder Legislativo, independentemente de ser situação ou oposição à Administração Municipal, visto que os repasses sempre foram utilizados de forma coesa pelo Poder Executivo. Ascari informou que a Câmara de Vereadores recebeu um projeto de lei que repassa, através da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), o valor de R$375 mil, destinado para a conclusão da Casa da Cultura Flávio Luis Ferrarini.