07/07/2020

Vereador defende iniciativa de combate à violência contra mulher.

Campanha está sendo divulgada no período da pandemia e serve de apoio às mulheres vítimas de violência doméstica.

Na sessão desta segunda-feira, 06 de julho, o Vereador Samuel de Barros Dias (PTB) usou a tribuna para falar sobre a saúde mental em tempos de pandemia. Ao defender projetos de sua iniciativa, como o Janeiro Branco - uma campanha criada com o propósito de convidar a população a discutir a importância do cuidado com a saúde mental em busca de mais felicidade e qualidade de vida, bem como o Agosto Lilás - mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher - o vereador trouxe outra ação que está sendo divulgada nos meios de comunicação para combater a violência contra a mulher.

Com um X na palma da mão, mulheres podem pedir ajuda em farmácias em caso de violência contra a mulher. Essa ação busca ajudar mulheres vítimas de violência, que são realidade em todo o Brasil, e em tempos de pandemia, elas enfrentam outra dificuldade, denunciar o agressor, que também já foi vítima ou presenciou fato semelhante na família. Para o vereador essa iniciativa deve ser divulgada, visto que em Flores da Cunha esses casos também acorram. "Temos que trabalhar em todas as situações, pois quem agride, também já foi agredido", destaca o vereador.