31/07/2020

Vereador defende iniciativas de combate à violência contra a mulher.

Para o vereador igrejas, entidades e comunidade devem tratar sobre esse assunto.

Na sessão desta segunda-feira, 27 de julho, o Vereador Samuel de Barros Dias (PTB) usou a tribuna para tratar sobre um assunto que tem ganhado destaque nos canais de comunicação do município - a violência contra a mulher. Com base em dados que apontam um crescimento de 46% nos casos registrados no período da pandemia, o vereador acredita que é preciso trabalhar intensivamente contra essa cultura do machismo e do preconceito contra o sexo feminino. Após o feminicídio ocorrido na última semana, o parlamentar acredita que o município e entidades participativas devam começar a agir de forma intensiva no combate a esses casos de violência, como a criação proposta por lideranças femininas do município do Conselho da Mulher. Iniciativas que, para o segundo secretário da Câmara, devem ocorrer dentro do projeto Agosto Lilás, uma proposta do vereador (Lei 3424/2018), dedicada ao combate à violência contra a mulher. “É preciso que igrejas, entidades e comunidade falem sobre isso”, conclui o vereador.