12/05/2020

Vereador apresenta o Certificado Destaque Arquitetônico.

Grande Expediente do Vereador César Ulian na Sessão Ordinária de 11 de maio de 2020.

Na sessão desta segunda-feira, 11 de maio, o Vereador César Ulian (Progressistas), usou a tribuna para falar das dificuldades do período de isolamento e as novas normas do Governo do Estado, que estão surtindo efeito, para combater a disseminação da pandemia. O edil reforçou a importância da lei de sua iniciativa que trata sobre o mês de conscientização sobre a segurança no trânsito, o Maio Amarelo.

Ulian defendeu também, o projeto de sua autoria (PDL 001/2020), aprovado por unanimidade na mesma data, que institui o Certificado Destaque Arquitetônico. Na oportunidade, o edil trouxe exemplos de projetos criados por estudantes de arquitetura e urbanismo, que podem ser futuramente utilizados pelo Poder Público.

A iniciativa de Ulian tem por objetivo incentivar a profissão, ao conceder homenagem aos arquitetos ou estudantes de arquitetura, residentes no município de Flores da Cunha, que desenvolverem seus trabalhos de conclusão de curso ou projetos arquitetônicos, idealizando, reestruturando ou sugerindo melhorias e inovação para o município, sejam de cunho social, turístico ou educacional.

Ainda segundo a proposta, os projetos arquitetônicos ou os trabalhos de conclusão de curso deverão ser apresentados à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores até o dia 30 de setembro do respectivo ano, com planta baixa, imagens 3D, identificação do estudante de arquitetura ou arquiteto e comprovante de residência. A escolha do projeto arquitetônico destaque será realizada por uma Comissão Especial. A homenagem será concedida no mês de dezembro, a cada dois anos, próximo ao dia do Arquiteto, comemorado no dia 15 de dezembro.