03/12/2019

Vereador defende o uso de placas fotovoltaicas e lâmpadas de LED em prédios públicos para diminuição do consumo de energia elétrica. ...

Na sessão desta segunda-feira, 02 de dezembro, o Vereador João Paulo Tonin Carpeggiani (MDB) usou a tribuna para defender sua indicação para que o Prefeito Municipal veja a possibilidade de instalar nos prédios públicos placas fotovoltaicas. Para o vereador, apesar do custo desses equipamentos ainda ser relativamente alto, seu uso diminuiria o consumo de energia elétrica e, o valor de sua instalação, seria recompensado com o passar dos anos, além de estar diminuindo os impactos ambientais. Atualmente o Município gasta com energia elétrica cerca de R$2 milhões/ano. Vindo ao encontro do assunto, Carpeggiani reportou-se a sua indicação da troca das lâmpadas convencionais para as lâmpadas de LED, a fim de diminuir ainda mais o consumo de energia elétrica, visto que é comprovado que esses equipamentos possuem uma economia consideravelmente alta, além de terem uma vida útil muito maior.

O vereador falou da proposta de revitalização da Avenida 25 de Julho, que terá um investimento de mais de R$ 2 milhões. Para o edil, os pontos mais importantes que garantirão a segurança e, consequentemente, a mobilidade urbana, serão o trevo de acesso ao bairro São Pedro e à Via Vêneto (acesso à capela de São João), bem como o prolongamento da rua Garibaldi até a Via Vêneto. “Essa obra será um cartão de visita para o nosso Município”, destaca o vereador.