19/02/2018

Vereador defende parceria público-privada para construção do lar do idoso.

Vereador defende parceria público-privada para construção do lar do idoso....

Na sessão desta segunda-feira, 19, o Vereador Moacir Ascari (PMDB), utilizou a tribuna para discorrer sobre um importante projeto que visa à melhoria da qualidade de vida dos mais de quatro mil idosos do município. Ascari falou sobre sua participação no encontro que ocorreu na Fábrica de Móveis Florense, cujo assunto foi a construção do Centro Dia (casa do idoso). A reunião abordou a possibilidade de uma parceria público-privada para construção da casa. As emendas parlamentares também serão buscadas para subsidiar a obra.
     O vereador defende a criação de uma parceria público-privada para construção do local, ao citar o exemplo de uma creche para idosos construída em Porto Alegre. A iniciativa criada na capital gaúcha conta com o atendimento de cuidadores, uma alternativa para quem quer deixar pessoas que necessitem de cuidados durante o dia ou à noite, além de ocasiões específicas, como ausência de familiares por conta de algum compromisso.

Ascari informou que estará protocolando um projeto de lei que visa à remoção dos telefones públicos inativos no município. O vereador acredita que a maioria dos aparelhos (populares orelhões) não funcionam e estão atrapalhando o fluxo de pedestres. Vindo ao encontro do assunto, Ascari informou que as empresas não estão cumprindo a lei que restringe a distribuição de folhetos de cunho informativo e publicitário no município de Flores da Cunha, a lei da panfletagem. Outra lei que não está sendo respeitada é a lei do piso tátil, que estabelece que para reforma e construção de novas calçadas é obrigatória a instalação desta identificação.