30/10/2017

Vereador defende reformas em todas as áreas, assim com ocorreu na era de Martinho Lutero....

Na sessão desta segunda-feira, 30, o Vereador Samuel de Barros Dias (PTB) falou sobre os 500 anos da Igreja Luterana. O edil falou sobre a coragem e a luta incansável de Martinho Lutero. O alemão Martinho Lutero foi um monge agostiniano que alterou profundamente a história do mundo, sendo uma das lideranças mais influentes no último milênio, pois seu legado favoreceu também profundas mudanças na vida cotidiana das pessoas. Lutero desejava uma igreja que fosse dinâmica e sempre em processo de reforma. Cabe destacar a célebre frase de Lutero, ``Para cada moeda gasta em guerra, 100 deveriam ser gastas em educação´´.

Ao trazer a histórico de Lutero, o edil reportou-se aos dias atuais, em que a sociedade clama por reformas em todas as áreas: políticas, previdenciária e principalmente moral. O vereador manifestou sua opinião sobre os impostos e subsídios que saem dos municípios e são direcionados à União, onde estes deveriam ser repassados para projetos específicos das necessidades de cada município, e não para os deputados utilizarem os recursos para repasses, conforme seus interesses. O edil defende a criação de um departamento de planejamento, direcionado à criação de projetos para suprir as prioridades de cada município. Diante desses projetos, a União deveria repassar subsídios conforme a necessidade de cada município, sem intermédio de deputados.

Quem foi Martinho Lutero?