09/10/2017

Vereador defende segurança dos cidadãos

Vereador defende segurança dos cidadãos...

Na sessão desta segunda-feira, 09, o Vereador Samuel de Barros Dias (PTB) utilizou a tribuna para falar das alterações no Projeto de Lei Complementar nº009/2017, de sua autoria, que visa à obrigatoriedade das agências bancárias públicas e privadas e as cooperativas de crédito, instaladas no município de Flores da Cunha, contratarem vigilância armada durante 24 horas, inclusive finais de semana e feriados. O vereador compreende o posicionamento da categoria, em relação aos custos desta exigência. No entanto, o vereador teme pela segurança dos usuários que mais uma vez ficarão expostos ao perigo.

O vereador elencou o que o município pode fazer pela segurança pública, entre as questões estão a instalação de câmeras de segurança, iluminação, além de pavimentações e esgotamento sanitário. Diante das informações, o edil destacou que é a favor da implantação do Plano Municipal de Segurança, bem como a instalação de câmeras de segurança e a contratação da guarda municipal.  No entanto, para que isso seja eficaz, o vereador acredita que seja necessário um estudo aprofundado da segurança no município. “Para resolver o problema, é preciso conhecer o problema”, destaca o edil ao falar sobre as principais questões de segurança de cada bairro e comunidade do município.