19/11/2019

Vereador destaca o Dia Nacional da Consciência Negra.

Vereador destaca o Dia Nacional da Consciência Negra....

Na sessão desta segunda-feira, 18 de novembro, o Vereador Samuel de Barros Dias (PTB) usou a tribuna para informar que sua Indicação nº197/2019, que reivindicava o melhoramento na programação do tempo dos novos semáforos, já foi providenciada pelo Poder Executivo. Após averiguar a instalação das novas sinaleiras, o próprio presidente da Câmara constatou que o tempo de passagem para pedestres era mínimo, necessitando de ajustes urgentes, a fim de garantir a segurança da comunidade.

O edil reforçou a passagem do dia 20 de novembro, próxima quarta-feira, em que é comemorado o Dia Nacional da Consciência Negra. A data faz referência ao dia da morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo de Palmares, que lutou para preservar o modo de vida dos africanos escravizados que conseguiram fugir da escravidão. Para o vereador, este dia traz algumas questões importantes, o racismo e a desigualdade na sociedade brasileira. “Precisamos reconhecer os antepassados escravizados, e reforçar novas lutas para um Brasil mais livre e igualitário”, destaca o Vereador.