10/09/2018

Vereador destaca que município irá receber verba para pavimentação asfáltica trecho em frente ao hospital Fátima....

Na sessão desta segunda-feira, 10 de setembro, o Vereador Clodomir José Rigo (Progressistas) informou que o Deputado Federal Afonso Hamm (Progressistas), estará destinado um recurso extraorçamentário ao município de Flores da Cunha, no valor de R$241. 904,00. A princípio, Rigo destacou que o valor será destinado para pavimentação asfáltica da rua Ernesto Alves, entre as ruas Frei Eugênio e Canabarro, trecho que dá acesso ao hospital Fátima. Segundo vereador, essa demanda é uma reivindicação antiga da comunidade, em função de que a rua Ernesto Alves está bastante danificada, o que dificulta a trafego das ambulâncias.

Rigo trouxe imagens da ERS-122, trecho de acesso ao bairro Bella Itália, em São Gotardo. Segundo vereador, o local que tem grande fluxo de veículos, também é bastante utilizado para deslocamento dos moradores locais. Apesar de existir uma passarela, a mesma é pouco utilizada, pois está em um local distante do trevo. Diante do fato, o vereador pretende juntamente com a comunidade elaborar um abaixo-assinado solicitando providências urgentes. Reivindicação essa, que já solicitada pelo vereador à Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), mantenedora do trecho, a fim de buscar alternativas para o problema, mas a estatal ainda não retornou a solicitação.