01/10/2018

Vereador destaca que o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) já beneficiou 110 famílias no município....

Na sessão desta segunda-feira, 01 de outubro, o Vereador Éverton Scarmin (MDB) utilizou a tribuna para defender sua indicação nº 185/2018, que reivindica ao Prefeito Municipal que seja feito o recadastramento do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com dados da Secretaria da Saúde existem cerca de 45 mil usuários cadastrados. Diante do fato, Scarmin solicita ao Executivo Municipal uma reavaliação do método de cadastramento.

Scarmin falou sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que já beneficiou 110 famílias, além de alunos de oito escolas municipais e da Apae. No último mês cada família recebeu mais de 9 quilos de alimentos, uma ação que faz parte do programa do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, projeto que visa colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar. Os recursos liberados para Flores da Cunha foram de R$ 120 mil, sendo o pagamento realizado pelo Banco do Brasil. São 24 produtores da agricultura familiar de Flores da Cunha que entregam semanalmente suco de uva, geleias, frutas e verduras.

Os beneficiários também participam de oficinas realizadas pela Emater, que mostram as diversas formas de utilização das frutas e verduras na alimentação, Alimentos doados: doce de frutas, suco de uva integral, laranja, bergamota, kiwi orgânico, uva orgânica, caqui, pera, maçã, tomate, cebola, alho, moranga, pimentão, alface, couve e repolho.

O vereador falou sobre as atividades do mês do idoso. O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal do Idoso, realizará diversas atividades para comemorar o mês do idoso em Flores da Cunha. Palestras, missa, show de talentos, baile e almoço comemorativo estão na programação, que contará ainda com o show nacional do cantor Marciano. Todas as atividades vão ser realizadas no Salão Paroquial e terá como referências as ações desenvolvidas nos Grupos Melhor  Idade, Semear e Conviver.