08/05/2020

Vereador destaca que os setores da economia e saúde devem ter prioridade.

Na sessão desta segunda-feira, quatro de maio, o Vereador Moacir Ascari (MDB) utilizou a tribuna para solicitar a Comissão de Agricultura que busque iniciativas para conscientização e segurança na utilização de tratores, visto que nos últimos dois meses, o município registrou duas vítimas fatais, além de outros casos com ferimentos e fraturas, em função da utilização desses maquinários.

Ascari defendeu o uso obrigatório de máscaras, em função da pandemia do Coivd-19, mas acredita que a aplicação de multa, assim como está ocorrendo em Caxias do Sul, não é necessário. “ Acredito que a multa não seja necessária, mas sim, a conscientização das pessoas”, destaca o vereador.

O vereador solicitou urgência na tramitação de dois projetos de abertura de créditos: o PL019/2020, que trata da abertura de uma rubrica no valor de R$10 mil para fins de repasses de valores do Poder Judiciário para a área da Saúde, e o PL020/2020, que trata da transferência de R$970.779,00 (verba em caixa oriunda do Pré-Sal) - que seriam utilizados na pavimentação e reformulação da Avenida 25 de Julho - para a pavimentação da Estrada Nossa Senhora do Carmo. Obra que já foi iniciada com recursos próprios, mas que foi paralisada, em função da baixa na economia.  “Neste momento precisamos priorizar a economia e a saúde”, destaca Ascari.