08/05/2020

Vereador destaca que “Praça da Corsan” precisa da fiscalização de todos.

Na sessão desta segunda-feira, quatro de maio, o Vereador Pedro Sperluk (PSB) usou a tribuna para reforçar o pedido de uma indicação (Indicação nº045/2020), que reivindica ao Prefeito Municipal que mantenha parcialmente, em vinte por cento, os pagamentos mensais relativos aos contratos de transportes escolares celebrados com as empresas particulares que prestam serviço ao Poder Executivo Municipal. Para Sperluk, essa medida amenizaria as perdas econômicas da prestadora de serviços de transporte de passageiros, evitando as demissões e o fechamento da empresa. “Não é um dinheiro doado, mas sim, um adiantamento”, destaca o vereador.

O vereador falou sobre as manifestações em redes sociais sobre os delitos ocorridos na Praça Nova Trento (conhecida como praça da Corsan). Após vários manifestos de representantes de uma instituição religiosa localizada em frente ao local, Sperluk enfatiza que é preciso investir em segurança e que seu papel como vereador é fiscalizar esses acontecimentos, e que em momento algum teve o objetivo ofender ou de apontar culpados ou responsáveis por tudo que está ocorrendo no local. “A praça da Corsan preciso da nossa atenção. Esse é um problema nosso! ”, destaca o vereador.