16/06/2020

Vereador é contrário à medida de isolamento imposta pelo Governo do Estado.

Vereador requer que Câmara de Vereadores envie ofício ao Estado intercedendo pelo Município.

Na sessão desta segunda-feira, 15 de junho, o Vereador Moacir Ascari (MDB), único vereador a ocupar a tribuna, destacou que é contra as novas medidas adotadas pelo Governo do Estado, em relação ao isolamento controlado, que obrigou os municípios da Serra Gaúcha passarem da bandeira laranja para bandeira vermelha, na tabela de risco da Covid-19. Embora a saúde seja a prioridade, Ascari destaca que em momento algum o Estado buscou informações detalhadas de cada município, visto que Flores da Cunha possui 43 casos, mas todos estão controlados, e boa parte da população está ciente dos riscos. Diante disso, o edil solicitou à Mesa Diretora que envie ao Governo Estadual um pedido de retomada urgente da economia municipal. “Sabemos que saúde e economia andam juntas,...temos que fazer algo pelo nosso Município,... é extremamente delicado fecharmos o comércio nos próximos 15 dias, pois são pessoas e famílias que serão prejudicadas e precisam da nossa ajuda”, defende Ascari.

Na oportunidade, o vereador trouxe informações de todas as emendas recebidas pelo Município, desde 2013. Segundo levantamento, Flores da Cunha recebeu em sete anos mais de R$16 milhões em recursos. Até junho de 2020, os repasses para a área da Saúde chegam a R$2 milhões, destacando também subsídios para pavimentações e melhoramento de estradas e aquisição de máquinas pesadas para a agricultura.