05/02/2018

Vereador estima que município colha 100 milhões de quilos de uvas em 2018.

Vereador estima que município colha 100 milhões de quilos de uvas em 2018....

Na noite desta segunda-feira, 05 de fevereiro, durante a primeira sessão ordinária do ano, o Vereador Ademir Antonio Barp (PMDB), ocupou a tribuna para falar sobre suas indicações ao Poder Executivo. A primeira delas solicita a pintura da sinalização e da faixa de segurança no cruzamento na estrada da Linha 60, próximo à cantina Veneza e Vinhos Halbert. Outra indicação solicitada por Barp reivindica a instalação de contêineres de lixo orgânico e seletivo na estrada que liga as localidades de Otávio Rocha e Linha 60, próximo às famílias Molon, Smiderle e Marzzaroto, nas imediações na vinícola Gazzaro. O vereador indicou ao Executivo Municipal a construção da segunda etapa do Túnel da Uva, localizado entre a Igreja Matriz São Marcos e a Praça Regional da Uva, em Otávio Rocha.

Barp falou de seus projetos que estão em andamento, como é o caso do projeto do Banco de Alimentos que está sendo avaliado pelos clubes de apoio do município. O vereador falou da consulta pública que está sendo realizada em Otávio Rocha, para uma possível denominação das novas dependências da UBS de Otávio Rocha. Outro projeto abordado pelo edil foi a gratuidade das passagens escolares para os alunos matriculados na Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha (EFASSERRA), visto que já existem inscritos no município.

O vereador falou que o setor vitivinícola estima colher em 2018, cerca de 100 milhões de quilos de uva, através de 1300 famílias que cultivam cerca de cinco mil hectares da fruta no município. A estimativa é de que Flores da Cunha produza 110 milhões de litros, entre vinhos, sucos e espumantes, uma vez que as vinícolas florenses recebem uvas de vários municípios da Serra Gaúcha. Ao finalizar, Barp destacou que estará se ausentando da vaga que ocupa no Legislativo pelo período de 30 dias, a partir do dia 12 de fevereiro, por motivos profissionais. Quem ocupará sua vaga será o suplente do PMDB, Vereador Pedro Kovaleski.