02/10/2017

Vereador fala da finalização do projeto da Lei dos Bairros

Vereador fala da finalização do projeto da Lei dos Bairros...

Na sessão desta segunda-feira, 02 de outubro, o Vereador João Paulo Tonin Carpeggiani (PMDB), utilizou a tribuna para reforçar seu projeto denominado a “Lei dos bairros”. O objetivo do projeto é favorecer a administração pública, facilitando o controle urbano e administrativo e o exercício da cidadania, principalmente através das associações comunitárias, uma vez que o projeto está denominando e delimitando mais doze bairros. A proposta se for aprovada será inserida na nova revisão do Plano Diretor.

Ainda de acordo com o projeto de Carpeggiani, a denominação dos bairros mais antigos será mantida e a denominação dos novos bairros foi levado em consideração aspectos históricos da comunidade. Otávio Rocha, Alfredo Chaves, Parada Cristal e São Gotardo não estão inseridos neste projeto, pois demandam um estudo mais aprofundado. A matéria estabelece também critérios para denominação dos futuros bairros, onde fica vedado a utilização de nomes de pessoas e familiares. “A denominação de ruas já cumpre este papel”, enfatiza o vereador.