08/05/2017

Vereador fala da necessidade de privatização de empresas estaduais.

Vereador fala da necessidade de privatização de empresas estaduais....

Na sessão desta segunda-feira, 08 de maio, o vereador Moacir Ascari (PMDB) utilizou a tribuna para falar sobre as informações obtidas na palestra com o Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, na última sexta-feira, 05 de maio. Ascari fez um pequeno resumo da palestra, que abordou a formação da criança e os problemas enfrentados no ambiente familiar. Tema do projeto Criança Feliz, de iniciativa federal, que visa acompanhar a formação dos primeiros 72 dias dos recém-nascidos, principalmente nas famílias beneficiadas com o programa Bolsa Família. A ideia é acompanhar e orientar os pais sobre os estímulos necessários nesta fase da vida, por meio de visitas domiciliares semanais.

O vereador falou também das reivindicações feitas ao Ministro Osmar Terra. Terra é um maiores destinatários de fundos ao município de Flores da Cunha. A pavimentação da estrada Velha e a construção do Lar do Idoso foram pauta das reivindicações.

Ascari falou das dificuldades financeiras e o corte de empresas que geram prejuízos aos cofres do Estado. Ao citar como exemplo a necessidade d e privatização da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), existente em algumas regiões. O edil falou também sobre a reforma da previdência a nível federal, com parâmetros de aposentadorias para cargos federais, assim como ocorre com a classe privada. Ascari falou da importância da reforma trabalhista e o fim de muitos sindicatos criados somente para fins de arrecadação de tributos dos trabalhadores.