15/07/2019

Vereador fala de obra de ampliação da escola São José.

Vereador fala de obra de ampliação da escola São José....

Na sessão desta segunda-feira, 15 de julho, o Vereador Éverton Scarmin (MDB) parabenizou e destacou a importância das ações realizadas pela Brigada Militar e a Secretaria de Educação, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Para Scarmin, é muito importante o apoio da Brigada Militar, das escolas e das famílias na importante missão de ensinar normas de segurança, comportamento e de respeito às regras da sociedade.

O vereador explicou os motivos da urgência na aprovação do Projeto de Lei nº029/2019, documento que autoriza a abertura de um crédito especial no valor de R$790.500,00 que será destinado para execução da primeira etapa da obra de ampliação do espaço físico da Escola Municipal de Ensino Fundamental São José. De acordo com Scarmin, a primeira etapa será estrutural (com a construção de vigas, pilares, fundações, lajes, instalações elétricas e hidrossanitárias brutas). A segunda etapa que prevê a colocação de pisos, esquadrias, alvenarias, revestimentos, acabamentos e instalações hidrossanitárias e elétricas, terá um investimento de R$ 1.062.361,28. A construção terá 1.177 m² com local para 10 salas de aula, com capacidade de 25 alunos cada, em três pavimentos. Ainda conforme o vereador, a estrutura será utilizada para educação infantil e fundamental, e terá acessibilidade com elevador. A obra irá contemplar o atendimento para mais 250 alunos, a fim de suprir as demandas em função do zoneamento. Atualmente a escola São José possui 450 alunos matriculados.