21/08/2017

Vereador fala do futuro alargamento da avenida 25 de Julho

Vereador fala do futuro alargamento da avenida 25 de Julho...

Na sessão desta segunda-feira, 21, o Vereador Moacir Ascari (Fera - PMDB) utilizou a tribuna para falar sobre vários assuntos de interesse público. O primeiro deles, diz respeito à revitalização e alargamento da avenida 25 de julho, acesso sul. De acordo com Ascari, o Município já está em tratativas para o início da execução da obra que abrangerá toda a extensão da avenida no cesso sul. O vereador falou também sobre a aquisição de contêineres de lixo, que por usa vez são comprados conforme a vinda de recursos. Ascari destacou que o Município busca constantemente investir na compra de novos equipamentos para abastecer os bairros, mas que em muitas vezes, o vandalismo constante, faz com que muitos bairros fiquem prejudicados, uma vez que é preciso fazer a reposição dos equipamentos danificados, em função da demanda dos serviços de coleta.

O edil falou da troca das lombadas eletrônicas em alguns locais pelas lombofaixas. Ascari acredita que a instalação deste redutor de velocidade irá inibir os atropelamentos acorridos no município. Ascari falou da superlotação dos presídios nos grandes centros, e as consequências para os municípios menores, que num futuro próximo precisarão construir seus próprios presídios. O vereador falou do grande fluxo de veículos que trafegam diariamente no “desvio do pedágio”, que está totalmente pavimentado. O edil falou do descaso da EGR e do DAER em liberar a construção de uma rotatória de acesso à Estrada das Indústrias (Lago Bella).

Ascari é a favor da retirada da praça de pedágios e sua transferência para Antônio Prado, uma vez que o município vizinho manifestou interesse na transferência da praça de pedágio. Ascari acredita que mais de 80% dos veículos que trafegam na ERS-122, utilizam o desvio. “Se o fluxo de veículos continuar assim, em um ano o Município terá que recapear o trecho recém pavimentado”, enfatiza o Vereador.  Para finalizar, Ascari manifestou-se favorável a privatização da Corsan, uma vez que o órgão não está efetuando seus serviços adequadamente.