12/03/2018

Vereador fala do projeto que pretende criar a Zona Franca do Vale dos Vinhedos.

Vereador fala do projeto que pretende criar a Zona Franca do Vale dos Vinhedos. ...

Na sessão desta segunda-feira, 12, o Vereador Éverton Scarmin (PMDB) utilizou a tribuna para manifestar seu repúdio, em relação ao projeto de lei que está sendo elaborado pelo Deputado Federal João Derly (REDE/RS), que pretende criar a Zona Franca do Vale dos Vinhedos. O projeto tem apoio dos municípios de Bento Gonçalves, Santa Tereza, Monte Belo do Sul e Garibaldi. Scarmin questionou o fato dos municípios da região da Serra, como Flores da Cunha que é o maior produtor de vinhos do país, não ter sido convidado para fazer parte deste projeto. Para Scarmin, o projeto que tem por intuito alavancar o desenvolvimento sustentável da região Uva e Vinho, é uma atitude individualista de alguns municípios da região, e por este motivo estará enviando ofício aos responsáveis manifestando sua indignação em relação ao projeto.
     O vereador solicitou mais atenção e cautela dos vereadores, em relação à citação de nomes de profissionais, servidores públicos que estão realizando as avaliações psicológicas dos novos funcionários efetivados em concurso. Para o edil, é preciso entender os métodos empregados nas avaliações antes de tomar atitudes precipitadas que venham a denegrir a imagem dos profissionais que são capacitados para executar as avaliações.

Zona Franca Vale dos Vinhedos