20/11/2017

Vereador fala sobre a baixa da arrecadação do Município para 2018.

Vereador fala sobre a baixa da arrecadação do Município para 2018....

Na sessão desta segunda-feira, 20, o Vereador Moacir Ascari (PMDB) utilizou a tribuna para falar sobre a redução do orçamento do Município para 2018, que terá baixa na arrecadação de aproximadamente R$1,5 milhão. Diante das informações, Ascari também falou sobre a questão da saúde, onde cada vez mais a população está abandonando os planos de saúde e migrando para o Sistema Único de Saúde (SUS).

O vereador também lamentou o abandono do Estado no que diz respeito à Educação. Para suprir as necessidades, Flores da Cunha precisou aplicar 30% da arrecadação municipal na área da Educação, o que deixa debilitada outras áreas. Ao citar as mudanças no quadro do funcionalismo público, como a redução de alguns cargos e o aumento considerável do número de professores. Ascari falou dos valores que o Poder Legislativo devolverá ao Executivo, verbas que ajudarão na conclusão de algumas obras. O vereador lamentou as calçadas danificadas na praça da Bandeira, assim como os banheiros que não possuem acessibilidade. “Vamos ter que gastar novamente, o dinheiro público”, destaca o edil.

O edil relembrou questões polemicas como o projeto de correção da tabela do IPTU de 2010. “Hoje todo o IPTU que é arrecadado não paga a coleta de lixo do Município”, ressalta Ascari.

Para finalizar, o vereador manifestou-se favorável ao projeto da CIP (PLC008/2017), que trata da contribuição do custeio de iluminação pública, desde que todo o valor arrecadado seja investido em sua totalidade na segurança pública.