14/10/2020

Vereador fala sobre ação da Brigada Militar sobre atos de perturbação do sossego.

Operação Sossego Público foi intensificada no feriadão que antecede 12 de outubro.

Na sessão desta terça-feira, 13 de outubro, o Vereador João Paulo Tonin Carpeggiani (MDB), falou sobre a operação realizada pela Brigada Militar no sábado (10/10) e madrugada de domingo (11/10)  - Operação Sossego Público. A ação contou com o efetivo de Flores da Cunha, da Força Tática do 36° BPM e do 4° Batalhão de Choque. A operação foi desencadeada para coibir perturbações causadas por som automotivo e algazarras, no centro da cidade e demais localidades. Durante a operação foram abordados 32 veículos e 46 pessoas. Foram lavrados 08 (oito) Autos de infração de trânsito por diferentes infrações, 01 (um) Termo Circunstanciado (TC) por Perturbação do Sossego, com a apreensão dos equipamentos de som. Foram removidos ao depósito credenciado do Detran 02(dois) veículos. Além de permanência e patrulhamento nos locais onde os incidentes de perturbação são corriqueiros. Além do atendimento de ocorrências de outra natureza. Com uma ação forte a Brigada Militar fez valer a lei e a ordem, que por vezes tem sido desrespeitada por uma pequena parcela da sociedade.