06/08/2018

Vereador fala sobre o Programa Nota Fiscal Gaúcha.

Vereador fala sobre o Programa Nota Fiscal Gaúcha....

Na sessão desta segunda-feira, 06 de agosto, o Vereador João Paulo Tonin Carpeggiani (MDB) utilizou a tribuna para falar sobre o programa Nota Fiscal Gaúcha. O projeto estadual, por meio da distribuição de prêmios, visa incentivar os cidadãos a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no ato de suas compras, bem como conscientizar sobre a importância social do tributo. Através do cadastro, os cidadãos concorrem a prêmios de até R$1 milhão, as entidades sociais indicadas são beneficiadas por repasses e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o Estado e a sociedade gaúcha.

Para Carpeggiani, é de extrema importância a divulgação deste mecanismo, visto que incentiva a formalização da arrecadação de impostos, inibindo a sonegação, além de aumentar a eficiência na administração estadual. Para as empresas existe um diferencial competitivo incentivando a venda do comércio formal, redução da concorrência desleal, além do cliente concorrer a prêmios de até R$1 milhão.

As entidades sociais também são beneficiadas, uma vez que os recursos das premiações são repassados para execução de projetos que garantem maior interação com a comunidade. Já a comunidade é a mais beneficiada, visto que com cada compra feita o cidadão concorre a prêmios em dinheiro, além de ter maior segurança na compra em estabelecimentos regularizados. Outro fator muito importante é o desconto do Bom Cidadão no IPVA, que pode chegar a 5%.

Conheça mais sobre o Programa Nota Fiscal Gaúcha.

Fonte: Assessoia de Comunicação