15/09/2020

Vereador fala sobre o projeto Escola e Família e sobre o câncer infantojuvenil.

Na sessão desta segunda-feira, 14 de setembro, o Vereador Ademir Antonio Barp (MDB) usou a tribuna para falar sobre a importância do Setembro Dourado, mês de conscientização sobre o câncer Infantojuvenil. A campanha Setembro Dourado busca promover um mês de conscientização, informação e diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil. Iniciativa da Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (CONIACC), a ação procura combater a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes até 19 anos no Brasil.

Barp também falou do programa Escola e Família. Em meio a pandemia, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto criou o Guia da Família, iniciativa de fortalecimento da parceria Escola e Família, que é um movimento de conscientização, reflexão e ação referente à importância da instituição familiar na construção de um cidadão equilibrado, feliz e com valores éticos. O próprio Referencial Curricular Gaúcho, documento validado em 2019 que rege o currículo de todas as Escolas do estado do Rio Grande do Sul contempla a importância da educação da família para com seus filhos e a parceria com a escola nesta faixa etária.

O vereador informou que a estrada que dá acesso à colônia Gelain, no travessão Carvalho, está passando por alargamento e colocação de bueiros. “Mais uma importante obra que beneficiará grande parte daquela comunidade, que tem nas suas propriedades muita produção de uvas e frutas”, conclui o vereador.