06/11/2017

Vereador fala sobre os projetos de turismo rural para Otávio Rocha.

Vereador fala sobre os projetos de turismo rural para Otávio Rocha....

Na sessão desta segunda-feira, 06, o Vereador Ademir Antonio Barp (PMDB), falou sobre os projetos de turismo rural realizados em Otávio Rocha. Barp lembrou dos pioneiros do distrito florense, como a Vinícola João Slaviero, que trouxe os primeiros visitantes para o Travessão Carvalho e Otávio Rocha, para conhecer as uvas e os vinhos produzidos, vindo em seguida o Hotel Dona Adélia que é referência de bons serviços até hoje.

Com intuito de elevar o turismo em Otávio Rocha, o vereador falou sobre a iniciativa de empresas locais, que pretendem implantar um projeto, liderado pela iniciativa privada, com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Serra Gaúcha e da Prefeitura de Flores da Cunha, cujo objetivo não é necessariamente desenvolver uma rota turística, uma vez que o próprio destino 'Otávio Rocha' é uma marca forte, uma identidade muito particular e privilegiada. Conforme Barp, a iniciativa começou a ganhar força no ano passado e há seis meses integra reuniões de trabalho e visitas técnicas em destinos turísticos de outras cidades da região.

O projeto pretende criar um destino 'étnico-nostálgico', daqueles que lembram os domingos na casa da avó ou junto à família. Esse é um dos objetivos da proposta turística em Otávio Rocha, trazendo à tona uma coleção de histórias e experiências que a vila mantém de forma autêntica por meio de seus empreendimentos grande parte deles em família. O vereador acredita que para melhorar a infraestrutura local será preciso melhorar os acessos, principalmente as pavimentações asfálticas.

Barp prestou homenagem ao piloto Rodrigo Galiotto, mantenedor de dois títulos estaduais, cinco campeonatos regionais, dois gaúchos de Veloterra, 11 regionais de Veloterra e um Brasileiro de motovelocidade.